Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP-CAMPINAS participa: Campanha Humanitária Amazonas - Comunidades Ribeirinhas

Noticías

CIESP-CAMPINAS participa: Campanha Humanitária Amazonas - Comunidades Ribeirinhas04/11/2015O Departamento de Sustentabilidade do CIESP-Campinas participou da Campanha direcionada às Comunidades Ribeirinhas do Amazonas, com a doação de alimentos não perecíveis, roupas e chinelos.
 
A Campanha realizada pela organização Comunidades dos Povos, da Igreja do Nazareno, aconteceu de 24 de outubro a 01 de novembro, através do atendimento presencial a seis comunidades ribeirinhas ao longo do Rio Negro, localizado em Manaus, no Estado Amazonas. Em torno de 140 famílias destas comunidades foram atendidas, sendo elas: Santa Izabel; Novo Airão; Apuau; Tribo Indígena Kambebas; Nova Canaã; e São Sebastião.

O objetivo da Diretoria Regional nesta parceria foi contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades ribeirinhas, que tem como principal atividade de sobrevivência a pesca artesanal. A Comunidade, localizada na várzea amazônica, no Estado do Amazonas, vem enfrentando diversas dificuldades como: falta de recursos básicos, financeiros, tecnológicos, entre outros.


 
Além de todo o carinho presente nessa ação social, as crianças tiveram momentos de recreação, com diversas brincadeiras, oficina de balões, pintura de rosto e distribuição de brinquedos.

Em depoimento, o senhor Francisco, morador da comunidade Santa Izabel, disse: “Vocês chegaram e nos trouxeram uma mensagem de esperança e solidariedade. Muito obrigado!”

Agradecimento aos Associados e Colaboradores das Empresas Associadas ao CIESP-Campinas:
 
Sua colaboração foi fundamental para alavancar a campanha e estimular as empresas a entrarem nesta ação, que trouxe inúmeros sorrisos e boas recordações a todos os envolvidos!

Em especial, nosso agradecimento às empresas:

  • ► Moeda Agenciamento de Cargas.
    ► Matool Usinagem de Precisão.
    ► Pastifício Selmi.
    ► DHL Global Forwarding (Logistics) Brazil.
    ► Cellier Alimentos.
    ► 3M Manaus.
Imagens por: CIESP-Campinas
Compartilhar: