Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Palestra “Empresas: Impactos e Perspectivas do Investimento Social Privado a partir da Lei n° 13.019/2.014 - Marco Regulatório das OSCs”

Noticías

Palestra “Empresas: Impactos e Perspectivas do Investimento Social Privado a partir da Lei n° 13.019/2.014 - Marco Regulatório das OSCs” 13/07/2015
A palestra, no dia 08 de julho, integrou a Reunião do Núcleo de Orientação ao Investimento Social Privado, do Departamento de Sustentabilidade. Na ocasião serão debatidos os principais pontos do decreto regulamentar da Lei de Fomento e de Colaboração (13.019/2014), Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil - MROSC.
 
O ponto alto do debate se concentrou na discussão da atual legislação e mudanças a serem implantadas com a entrada em vigor da Lei 13.019/2014, a partir de 27 de julho de 2015.

Representantes da Diretoria Regional, palestrantes e público convidado para reunião.

Os advogados José Eduardo Pauletto e Rodrigo Chinelato Frederice, contemplaram em suas explanações aspectos relativos às perspectivas do Terceiro Setor com a vigência da Lei 13.019 e suas implicações; às novas parcerias com as Organizações da Sociedade Civil; termo de Parceria e OSCIP; e sobre a necessidade de maior observância nas ações de Responsabilidade Social Empresarial, de prática e de Gestão do Investimento Social Privado a partir da Lei n° 13.019/2.014.
 
“A entrada em vigor do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil deverá ser um divisor de águas na forma de se contratar com a Administração Pública, vindo também a padronizar juridicamente essas transações. O MROSC vai impactar fortemente na segurança e transparência das relações entre Poder Público e OSC's, porém, em contrapartida, individualiza e amplia muito a responsabilidade civil, administrativa e criminal tanto do dirigente da entidade privada quanto do membro da Administração, responsável pela gestão do contrato.” afirmaram os palestrantes.

Para acessar a apresentação, clique aqui!
Álbum de Fotos:
Palestra: Empresas - Impactos e Perspectivas do ISP - Marco Regulatório das OSCs


Empresas - Impactos e Perspectivas do ISP - Marco Regulatório das OSCs Empresas - Impactos e Perspectivas do ISP - Marco Regulatório das OSCs Empresas - Impactos e Perspectivas do ISP - Marco Regulatório das OSCs Empresas - Impactos e Perspectivas do ISP - Marco Regulatório das OSCs Empresas - Impactos e Perspectivas do ISP - Marco Regulatório das OSCs Empresas - Impactos e Perspectivas do ISP - Marco Regulatório das OSCs
Imagens por: CIESP-Campinas
Compartilhar: