Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Seminário “Bélgica/Região de Flandres: Centro de seus Negócios na Europa”

Noticías

Seminário “Bélgica/Região de Flandres: Centro de seus Negócios na Europa”01/07/2015A apresentação, realizada na Regional, no dia 19 de junho, teve como foco a Bélgica e a região de Flandres, norte do país, como um local de grandes oportunidades na Europa. Foram expostos também os motivos pelos quais muitas empresas estrangeiras têm escolhido a Bélgica e Flandres como base de seus negócios na Europa.
 
arquivo sem legenda ou nome
Participaram do seminário executivos de empresas brasileiras com projetos, a curto ou longo prazo, de investimentos na Europa.
 
Damien Grimmelprez, Cônsul Honorário da Bélgica, responsável pela Região Metropolitana de Campinas, destacou: “Nosso objetivo é apresentar a organização econômica da região de Flandres (norte do país), com o intuito de trazer empresas Belgas para o Brasil e vice-versa, viabilizando e facilitando a entrada de empresas brasileiras no mercado europeu. Entre as oportunidades estão a infraestrutura e a logística dessa região”.
 
arquivo sem legenda ou nomeYves Lapere, da Flanders Investment & Trade (Departamento Comercial da Embaixada da Bélgica), responsável pelos assuntos econômicos e de investimentos da região de Flandres, afirmou: “A Bélgica está em uma posição central, 60% do mercado europeu está situado a menos de 500 km da Bélgica, para muitos produtos este país é porta de entrada para a Europa. Além das vantagens fiscais possíveis nesta região”.
 
Cláudia Rolim, gerente de Investimentos do Departamento Comercial da Embaixada da Bélgica (Flanders Investment & Trade), sinalizou: “Nosso trabalho consiste em auxiliar as empresas brasileiras que querem se internacionalizar, entrando no mercado europeu através da Bélgica, com orientações nas áreas: fiscal, tributário, logística, estratégica, de mão de obra e de parcerias”.

arquivo sem legenda ou nome 
Jurgen de Cock, CEO de uma das maiores empresas belgas de logística: a Katoen Natie Bélgica, veio ao Brasil para liderar as atividades da empresa no mercado brasileiro. No encontro, o especialista declarou: “Falamos de uma localização estratégica para transporte de passageiros e de cargas, com incentivos fiscais interessantes, além de ser uma região poliglota, e com mão de obra altamente  qualificada. A partir destes parâmetros, observamos a Bélgica como uma excelente base de exportação para Europa, a partir da qual, rapidamente, o produto é distribuído de maneira competitiva para os outros países.”
 
O evento foi realizado pelo CIESP-Campinas, Flandres Investment & Trade e Consulado Geral da Bélgica em São Paulo. O seminário teve ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região e Katoen Natie.
Álbum de Fotos:
Seminário Bélgica / Região dos Flandres: Centro de seus Negócios na Europa


23 23 Seminário Bélgica Seminário Bélgica Seminário Bélgica Seminário Bélgica Seminário Bélgica Seminário Bélgica Seminário Bélgica Seminário Bélgica Seminário Bélgica 23 bel Seminário Bélgica Seminário Bélgica Seminário Bélgica Seminário Bélgica Seminário Bélgica Seminário Bélgica
Imagens por: CIESP-Campinas
Compartilhar: