Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Plenária com Palestra tem videoconferência liderada por Paulo Skaf

Noticías

Plenária com Palestra tem videoconferência liderada por Paulo Skaf 12/06/2015Na abertura da Reunião, ocorrida em 11 de junho, o presidente da FIESP e do CIESP, Paulo Skaf, apresentou, por meio de videoconferência para as 42 Regionais do CIESP, algumas das ações lideradas pela Casa da Indústria diante da forte crise política e econômica pela qual passa o país. Momento em que ressaltou a luta contra o aumento de impostos: “A indústria vai ter tolerância zero com o aumento de impostos”, diz Paulo Skaf. O governo corre o risco de ficar sem arrecadação nenhuma, afirma. “Quem liga as máquinas também sabe desligá-las.”
 
arquivo sem legenda ou nomeO CIESP afirma que indústria de transformação não irá aceitar mudanças nas regras da Lei atual sobre a desoneração da folha de pagamento, que entrou em vigor em novembro de 2014. Segundo Skaf, também não há intenção da indústria em concordar com mudança temporária nas regras da legislação atual. “A indústria ajustou seus custos e preços com base na Lei que entrou em vigor em novembro de 2014 e alterar essa Lei é deteriorar ainda mais a competitividade da economia brasileira e a geração de empregos”, diz Skaf.

O presidente também pontou outras batalhas, como o destaque proposto pela Federação das Indústrias do Estado de SP, aprovado na Câmara dos Deputados, que impediu que o auxílio-doença pago pelas empresas aumentasse de 15 para 30 dias. 

Para acessar a apresentação do Sr. Paulo Skaf, clique aqui.

Homenagem aos Novos Associados

Antes do início das apresentações, os novos associados da Diretoria Regional, foram homenageados, por meio da entrega de certificados, das mãos do diretor titular, José Nunes Filho.
 
Estiveram presentes: Emerson Ricardo Mestre, da Brasil Service Com. e Serviços de Com. Exterior; Sérgio Sato, da Camfil Lation America; Ana Paula Leite da Silva Gomes e Gonzalo Isasa, da e-Projects Treinamentos; Luiz Ganzaga Petriaggi Filho, da João Aparecido de Souza Transportes; Alex Cunha, da Manuport Asses. Aduaneira e Logística.

arquivo sem legenda ou nome 
Palestra: “A Recuperação Judicial como Ferramenta de Proteção e Preservação das Empresas”
               
O encontro ainda contou com palestra, conduzida pelos advogados: Dr. Flaminio Mauricio Neto, especialista em Direito Empresarial, Tributário e Processo Civil e Economista, e pelo Prof. Dr. José Acurcio Cavaleiro de Macedo, Mestre e Doutor em Direito pela Universidade de Barcelona/Espanha.
 
A exposição objetivou apresentar uma breve análise da difícil conjuntura econômica nacional e seus reflexos na vida das empresas, mais especificamente como é possível protegê-las em suas atividades, bem salvaguardar o patrimônio ou ativo conquistado, por meio da Recuperação Judicial.
 
O Dr. Mauricio Neto, com 35 anos de experiência na área empresarial, foi Conselheiro da FIESP/CIESP na regional Campinas por mais de 15 anos, Conselheiro do SESI/SENAI, Diretor Estatutário da ABINEE, ressaltou: “Não estamos querendo buscar uma solução mágica para este difícil cenário, mas sim mostrando que existem alternativas com respaldo legal. Podendo e devendo ser usada como uma ferramenta de proteção e preservação das empresas”.
 
arquivo sem legenda ou nome                                                                     
O Prof. Dr. José Acurcio Cavaleiro de Macedo, advogado com destacada atuação em Direito Empresarial / Falimentar, concluiu a apresentação evidenciando os princípios de elaboração de um Plano de Recuperação, e a forma de análise para decisão do melhor momento da opção pela Recuperação Judicial.
 
Saiba mais, para acessar a apresentação, clique aqui!
 
Álbum de Fotos:
Plenária com Palestra tem videoconferência liderada por Paulo Skaf


Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Mestre e Doutor em Direito pela Universidade de Barcelona/Espanha Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Mestre e Doutor em Direito pela Universidade de Barcelona/Espanha Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Mestre e Doutor em Direito pela Universidade de Barcelona/Espanha Mestre e Doutor em Direito pela Universidade de Barcelona/Espanha Mestre e Doutor em Direito pela Universidade de Barcelona/Espanha Mestre e Doutor em Direito pela Universidade de Barcelona/Espanha Mestre e Doutor em Direito pela Universidade de Barcelona/Espanha Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Plenária com Palestra tem videoconferência, liderada por Paulo Skaf Mestre e Doutor em Direito pela Universidade de Barcelona/Espanha
Imagens por: Andrea Prado/Melhor Imagem
Compartilhar: