Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Na próxima terça-feira (31/3) Congresso na Fiesp discute fragilidades e riscos para empresas e usuários da internet

Noticías

Na próxima terça-feira (31/3) Congresso na Fiesp discute fragilidades e riscos para empresas e usuários da internet 25/03/2015
Ameaças cibernéticas fazem parte do dia a dia moderno, causando transtornos e prejuízos a empresas e usuários que trocam informações e documentos na internet. Para discutir sobre brechas que permitem ações invasivas e estratégias de combate e prevenção de ataques e roubos na rede, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo promovem "Congresso Nacional de Segurança Cibernética", em 31 de março, às 8h30.
 
O evento organizado pelo Departamento de Segurança (Deseg) das entidades traz especialistas nacionais e internacionais para discutir a vulnerabilidade do mercado que avança incluindo cada vez mais a comunicação em itens domésticos e pessoais - como carros, geladeiras e relógios - e apresentar estratégias que podem ajudar a minimizar os riscos de ataques e roubos na internet.
 
Dentre os palestrantes estrangeiros estão Gabi Siboni, chefe do Programa de Militares e Assuntos Estratégicos e do Programa de Segurança Cibernética do Instituto de Estudos de Segurança Nacional de Israel e o inglês John Red, CEO da empresa que desenvolveu um software testado nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, que monitora e alerta usuários de redes sociais sobre picos no volume de dados, enquanto identifica a localização geográfica do comentário. Ambos farão parte do painel sobre "Ataques cibernéticos mundiais: medidas preventivas e repressivas".

Cartilha
 
Durante o seminário, o Deseg lança a "Cartilha de Boas Práticas", desenvolvida pelo Grupo de Trabalho em Segurança Cibernética da Fiesp para orientar empresas sobre segurança na utilização da internet e redes sociais e armazenamento de dados, dentre outros procedimentos na rede. 
 
Serviço
Congresso Nacional de Segurança Cibernética
Data: 31 de março, terça-feira
Horário: das 8h30 às 18h
Local: sede da Fiesp, à Avenida Paulista, 1313
Inscrições e mais informações: https://www.fiesp.com.br/agenda
Compartilhar: