Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Palestra Terceirização: do TST ao STF

Noticías

Palestra Terceirização: do TST ao STF 13/11/2014Analisar a perspectiva atual do TST – Tribunal Superior do Trabalho sobre a terceirização e as implicações do reconhecimento, pelo STF – Supremo Tribunal Federal,  da repercussão geral do tema, foi a proposta da Divisão Trabalhista ao trazer esta análise para advogados, administradores, profissionais de RH, membros e associados da casa da indústria.
 arquivo sem legenda ou nome
Conduziram a abertura da exposição, realizada na quinta-feira, 13 de novembro, o diretor do Departamento Jurídico, Dr. Valmir Caldana; e o Coordenador da Divisão Trabalhista, Dr. Roberto Bandiera Junior.
 
De acordo com o palestrante Agostinho Zechin Pereira, advogado trabalhista desde 1991, sócio do escritório Lemos e Associados, a terceirização é um fenômeno mundial e irreversível. A justiça do trabalho, por meio da súmula 331 do TST, estabeleceu as regras aplicáveis a esse assunto. Agora, chega ao STF o exame de tão tormentosa matéria.
 
“A questão é de suma importância, uma vez que pode haver uma mudança muito grande na jurisprudência brasileira sobre o assunto terceirização, com uma alteração contundente de entendimento deste contexto”, esclareceu Pereira.
 
O encontro realizado pelo CIESP-Campinas, teve o patrocínio do escritório Lemos e Associados Advocacia.

Acesse a apresentação, clique aqui!
Álbum de Fotos:
Palestra Jurídico - Terceirização - do TST ao STF


Palestra Terceirização: do TST ao STF Palestra Terceirização: do TST ao STF Palestra Terceirização: do TST ao STF Palestra Terceirização: do TST ao STF Palestra Terceirização: do TST ao STF
Compartilhar: