Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil. Acordo de cooperação entre a Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região e o Escritório Comercial do Peru no Brasil é assinado no evento

Noticías

Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil. Acordo de cooperação entre a Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região e o Escritório Comercial do Peru no Brasil é assinado no evento17/09/2014
arquivo sem legenda ou nomeEmpresários e executivos dos mais variados segmentos, participaram no dia 16 de setembro, do debate, promovido pelo CIESP-Campinas, pela Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região, e pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil, na sede da Diretoria Regional.

Ao iniciar o encontro, o diretor titular do CIESP regional, José Nunes Filho, reforçou a importância da aproximação do diálogo entre as empresas interessadas no comércio internacional, para o fomento de significativos negócios entre a Macrorregião Administrativa do CIESP-Campinas e o Mercado Peruano.
 
Na ocasião, a Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região e o Escritório Comercial do Peru no Brasil assinaram acordo de cooperação para reforçar as relações de amizade entre os dois países e promover o intercâmbio e a cooperação nas áreas de comércio, indústria, turismo, empreendedorismo e investimento entre as empresas peruanas e as indústrias de Campinas e região.
 
arquivo sem legenda ou nomePara dar as boas vindas aos convidados, esteve presente o Cônsul Geral do Peru em São Paulo, Arturo Jarama, que destacou: “A promoção de alianças e acordos estratégicos entre o Brasil e o Peru, é de extrema relevância, uma vez que se trata de países vizinhos, com capacidades de fomentar empreendimentos comuns por meio de segmentos variados, como investimentos em turismo e obras de infraestrutura”.
 
Estiveram na pauta os produtos de exportação, as rotas turísticas, além dos projetos de investimentos em infraestrutura.
 
Os empresários presentes também puderam saber mais sobre a Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região, presidida pelo ex-vereador Romeu Santini, e que tem como função principal facilitar as negociações no setor.
 
O palestrante, Antonio Castillo - Conselheiro Comercial do Peru no Brasil, economista; especialista em promoção das exportações e investimentos; e ex-vice-ministro da produção do Peru, evidenciou: “Campinas e região têm ótimas oportunidades para o desenvolvimento de negócios, com inúmeras possibilidades nas áreas de tecnologia, ciência, energia, petróleo e gás, entre outras. Para o Peru é fundamental que possamos realizar esse intercâmbio de informações econômicas e comerciais, promovendo o desenvolvimento para os empresários de ambos os países”.

Dando destaque às "Experiências de empresas brasileiras nos processos de importação com o Peru", a exposição do diretor da empresa Athena Trading, Carlos Moura, trouxe aos executivos alguns cases de sucesso.

Prestigiram também o encontro, representando a diretoria do CIESP-Campinas, o 1º vice-diretor e diretor estadual de Produtos e Serviços do CIESP, José Henrique Toledo Corrêa; e representando a Diretoria de Acordos Comerciais e Cooperação da Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região, Rodrigo J. Arrais.
Álbum de Fotos:
Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil


Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil Palestra: Oportunidades de Negócios: Peru e Brasil
Compartilhar: