Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Painel Tributário - Incentivos em Pesquisa e Desenvolvimento

Noticías

Painel Tributário - Incentivos em Pesquisa e Desenvolvimento28/08/2014Empresários, contadores, advogados e profissionais da área contábil e fiscal puderam conhecer mais amplamente os usos e os benefícios da Lei do Bem e Lei de Propriedade Intelectual, no workshop realizado pela Divisão Tributária, no dia 21 de agosto.
arquivo sem legenda ou nome 
De acordo com o diretor do Departamento Jurídico, Valmir Caldana, a região de Campinas é um dos maiores polo tecnológicos do país, e precisa de políticas que reforcem o desenvolvimento sustentável nas áreas de ciência e tecnologia. “Essa é uma oportunidade para os nossos associados compreenderem as possibilidades de benefício destes incentivos, com a maior segurança possível, haja vista que existem algumas nuances que precisam ser muito bem observadas, para evitar a formação de passivos fiscais”, avaliou.
 
O encontro apresentou as formas de se buscar na legislação as regras que trazem oportunidades, no que tange aos incentivos fiscais destinados a investimentos em pesquisa, desenvolvimento de novos produtos e processos.
 
Representando o Departamento Jurídico, estiveram presentes o diretor jurídico, Valmir Caldana, que também representou o DEJUR CIESP/FIESP; a coordenadora da divisão tributária, Rita Cacheffo; e o secretário da divisão tributária, Glauco Oliveira.
 
Na pauta os Aspectos polêmicos dos incentivos fiscais (Lei e Instrução Normativa), com a Dra. Susy Gomes Hoffmann – Sócia do Escritório Gomes & Hoffmann Bellucci, Piva; Incentivos Fiscais ligados à P&D - Desvendando a Lei do Bem, com o Dr. Octávio Ustra e Dr. Pedro Buffalo – Sócios do Escritório Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados; Maximizando os incentivos fiscais e utilizando-os com segurança, com o Dr. Sérgio Schuindt – Sócio da Empresa KPMG; A cultura de Inovação - como potencializar os recursos de P&D e Propriedade Intelectual, com o Dr. Bruno Domenico Bragazza - Gerente de Inovação e Propriedade Intelectual - Robert Bosch Ltda.
 
O evento realizado pelo CIESP-Campinas, contou com o patrocínio do Escritório Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados. 

Para acessar algumas das apresentações, clique aqui!
Álbum de Fotos:
Painel Tributário - Incentivos em Pesquisa e Desenvolvimento


Painel Tributário Painel Tributário Painel Tributário Painel Tributário Painel Tributário Painel Tributário Painel Tributário Painel Tributário Painel Tributário Painel Tributário Painel Tributário
Compartilhar: