Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Palestra Ata Carnet – Passaporte de Mercadorias mostra Facilidades e Boas Práticas

Noticías

Palestra Ata Carnet – Passaporte de Mercadorias mostra Facilidades e Boas Práticas15/07/2019No dia 04 de Julho, o Departamento de Comércio Exterior do CIESP-Campinas, trouxe aos membros associados da entidade, em primeira mão, a palestra: Ata Carnet – Passaporte de Mercadorias (Procedimentos, Facilidades e Boas Práticas).
arquivo sem legenda ou nomeO ATA Carnet consiste num ‘’passaporte das mercadorias’’, que possibilita exportar e importar bens temporariamente sem a incidência de impostos, de modo mais simples e ágil que o tradicional. É um importante instrumento para a facilitação de negócios e melhoria da competitividade, na medida em que facilita e simplifica o processo aduaneiro de amostras, material profissional, produtos destinados à participação em feiras comerciais, shows, eventos esportivos, entre outros. Sua utilização elimina encargos e tributos nas importações temporárias, reduz a burocracia e simplifica o processo de entrada nos países que o utilizam, pois as formalidades aduaneiras são harmonizadas com a utilização de apenas um documento.’’, evidenciou a especialista da FIESP.
 arquivo sem legenda ou nome
A palestrante, Camilla Mafissoni, é formada em Administração com ênfase em Comércio Exterior, pelo Instituto de Educação Superior de Brasília, atualmente é Coordenadora de Serviços de Comércio Exterior na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Ao longo de seus 17 de experiência, manteve relacionamento com entidades nacionais e internacionais para desenvolvimento de projetos de cooperação, processos de importação e exportação, documentação de despacho aduaneiro e logística Internacional, certificação de origem, aplicação das regras de origem e admissão temporária com ATA Carnet. Possui conhecimento da legislação do Comércio Exterior, abrangendo as áreas de negociações internacionais, câmbio, regulamento aduaneiro, classificação tributária, documentações, coordenação de logística door to door, composição e análise de custos da importação e exportação.
 
Para acessar a apresentação na íntegra, clique aqui.
 
Compartilhar: