Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Rodada de Negócios de Campinas promove 1.200 reuniões e movimenta RMC

Noticías

Rodada de Negócios de Campinas promove 1.200 reuniões e movimenta RMC16/05/2019Comunicação CIESP-Campinas, Carla Marins.

Com 18 empresas âncoras e 160 participantes, o evento, que é emblemático na agenda de negócios da RMC, gerou R$ 2 milhões em negócios futuros, no curto prazo.

Em um produtivo Almoço de Negócios as Empresas Âncoras se conheceram e ambientaram antes do evento.

Aconteceu neste dia 15, no Vitória Hotel Concept Campinas, a Rodada de Negócios em Campinas, com a realização do CIESP-Campinas e da Prefeitura Municipal de Campinas.
arquivo sem legenda ou nome
A expectativa atualizada de negócios futuros é de R$ 2 milhões.

A Rodada recebeu a presença de empresas âncoras de diversos segmentos de mercado e porte e a expectativa de geração de negócios para os participantes é para um período de até seis meses. A Rodada de Negócios conta com parceria da Prefeitura de Campinas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e apoios Copimaq Gestão Documental e Café Canecão.


“Mais uma grande oportunidade para as empresas ampliarem as suas redes de contatos e aumentarem seus negócios no mercado.  A participação é aberta às empresas associadas e não associadas ao CIESP-Campinas”, afirmou o diretor titular interino e diretor estadual de Produtos, Serviços e Negócios, José Henrique Toledo Corrêa, que lembrou que este modelo de evento inovador e tão eficaz aos empreendedores, surgiu na Regional de Campinas, e posteriormente, foi ampliado a todo o estado e demais regionais do CIESP.

“Essa modalidade de geração de negócios é a oportunidade mais barata e eficiente, uma vez que em uma única tarde, o representante da empresa pode ter contato com dezenas de outros futuros parceiros. Todos os participantes recebem um book completo das empresas que estiverem nessa Rodada”, valorizou o diretor de Negócios, Fabiano Grespi, ao agradecer a presença das 18 empresas líderes, que com seus representantes lideraram a movimentação de compra/venda e interesses afins dentro do evento, o qual traz consigo uma dinâmica criação de relacionamento e coerência de interesses entre os empresários e industriais.

Representando a diretoria CIESP-Campinas, ainda estiveram presentes: o 2º vice-diretor, José Alfeu de Arruda Cabral; o diretor de Infraestrutura, Julio Diaz; e o diretor titular licenciado do CIESP-Campinas, José Nunes Filho.
 
O diretor de Marketing da Rede Vitória Hotéis, Eduardo Porto, defendeu o valor agregado ao Hotel Vitória, por meio da parceria com o CIESP-Campinas: “Esta é mais uma ação dentre tantas de sucesso que realizamos em conjunto com o CIESP. Como parceira e empresa associada agregamos muito valor e relacionamento ao nosso negócio”, afirmou.

Valorizando as parcerias tão frutíferas para o fomento da indústria na Região Metropolitana de Campinas, estiveram presentes na abertura do encontro: o diretor Administrativo Financeiro do Sescon Campinas, Breno Acimar Pacheco Corrêa; o Gerente Regional do Sebrae, Nilcio Caibar de Souza Freitas; o diretor do SESI Campinas, André Luis Martins da Silva; a diretora do SENAI Prof. Euclydes Jesus Zerbini de Campinas, Eniceli Rodrigo Moraes Pinto; o diretor do SENAI Roberto Mange, Everson de Aro Capobianco; o diretor do SENAI Jaguariúna e Paulínia, Tomas Marcelo Martins Leite.
 
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, André Von Zuben, em sua recepção aos empresários e industriais, elencou os vetores de vocação da cidade, como a logística, a inovação e a tecnologia, enaltecendo a cidade como grande  polo empreendedor. “Através do Programa Campinas Empreendedora, que é uma parceria com o Sebrae, estamos alavancando o município dentre os maiores potencias no estado, com incentivos e direcionamento para formação dos jovens que devem em breve entrar no mercado de trabalho e às já existentes startups, micro e pequenas empresas, que podem usufruir dos benefícios desse projeto”, valorizou.


Figuram dentre as empresas âncoras:

3M DO BRASIL LTDA.
AQUAMEC INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS LTDA
BISPHARMA EMBALAGENS LTDA
DELL COMPUTADORES DO BRASIL LTDA
HUNTER DOUGLAS DO BRASIL LTDA
INDÚSTRIA ELÉTRICA MARANGONI MARETTI LTDA.
KLABIN S.A
MOGIANA ALIMENTOS S.A
NB MÁQUINAS LTDA.
QUIMICA AMPARO LTDA
ROBERT BOSCH LTDA
SAMSUNG SDS GLOBAL SCL LATIN AMERICA LOGISTICA LTDA
SANASA CAMPINAS
SANPHAR SAÚDE ANIMAL LTDA
SB GERENCIAMENTO DE OBRAS
TRB PHARMA INDÚSTRIA QUIMICA E FARMACÊUTICA. LTDA.
VECOFLOW LTDA
WGK INDÚSTRIA MECÂNICA LTDA.

Acompanhe os stories, vídeos e entrevistas inéditas da diretoria e participantes em nossa página @ciespcampinas, nos vídeos em Destaque veja o depoimento de umas das empresas líderes mais concorridas dos atendimentos: Bispharma Packaging.
Depoimento
Empresa Participante e atendida pelas Âncoras
“Para nós, da SR Consultoria foi uma boa surpresa a participação, pela primeira vez, nessa Rodada de Negócios do CIESP, pois não imaginávamos o porte do evento. Já na abertura, com a presença do representante do prefeito em exercício de Campinas e diretores de entidades, sentimos que a tarde iria ser produtiva. E esta impressão se concretizou ao longo do evento: empresas âncoras muito bem selecionadas, com representantes simpáticos, acolhedores e solícitos; muitos participantes; organização impecável. Conseguimos falar com 14 empresas, dentre elas, aquelas que tínhamos em mente contatar.  Que semelhante oportunidade teríamos de conversar com 14 boas empresas em uma única tarde?! Por isso, o CIESP Campinas merece os parabéns pela iniciativa”, descreveu a consultora Sueli Rodrigues.
 
 
Compartilhar: