Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Conselho CIESP/SESI/SENAI se reúne e aborda desafios do cenário político

Noticías

Conselho CIESP/SESI/SENAI se reúne e aborda desafios do cenário político 18/04/2019Neste último dia 15, o grupo de lideranças empresariais e diretoria que representa as entidades CIESP, SESI e SENAIS da RMC esteve reunido na sede do CIESP-Campinas para abordar pontos de importância estratégica para a  união entre as entidades.

arquivo sem legenda ou nome
A ideia é manter e fomentar o trabalhado multidisciplinar que evidencia e valoriza a cadeia industrial em nossa macrorregião, composta por 19 municípios.

Na ocasião, o recém-eleito deputado federal Alexis Fonteyne, na condição de Conselheiro do CIESP-Campinas, abordou a “Nova Previdência” – PEC 06/2019 e seus pontos polêmicos, momento em que afirmou: “O problema não é fiscal, é atuarial; o problema não é contábil, é demográfico; o problema não é conjuntural, é estrutural”.
 
arquivo sem legenda ou nomeFonteyne explanou sobre a necessidade de mudança estrutural no país: “Serei o agente da mudança para fazer as reformas necessárias, já nos engajamos na reforma tributária e estamos estudando todos os procedimentos da câmara para que o projeto de simplificação e diminuição do Estado aconteça. Vamos lutar pelas privatizações para que o Estado foque no que é de sua competência, gerando oportunidades na educação, saúde, segurança e justiça. Trabalharemos para que o Brasil tenha competitividade, destravando os portos brasileiros, os processos de importação e exportação, e caminhando para o livre mercado. Para que isso aconteça, precisamos dar ao empresário a liberdade para crescer, tirando de seus pés as “bolas de aço” e de suas mãos as “amarras”, para assim trabalhar em paz.”, complementou o deputado federal e Conselheiro do CIESP-Campinas.
 
Compartilhar: