Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Comex traz atividades da Anvisa em Viracopos para debate

Noticías

Comex traz atividades da Anvisa em Viracopos para debate12/04/2019Desburocratizar o sistema é premissa desse setor.

Nesta 4ª feira, 10 de abril, a Dra. Cristina Quemelo Adami Fais, Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária Chefe de Posto PVPAF-Campinas/CVPAF-SP/GGPAF/Quinta Diretoria da Anvisa esteve na Sede do CIESP-Campinas para falar sobre esse contexto que tem forte impacto para os executivos de Comércio Exterior.
arquivo sem legenda ou nome
Diretoria de Comex e ao centro a Especialista 
 
No Âmbito de Portos, Aeroportos e Fronteiras a especialista destacou Lei 9.782 de 26 de janeiro de 1999, que tem como principais pontos de impacto: o crescimento do comércio; mobilidade das pessoas; fluxos migratórios, dentre outros. Atualmente, a Anvisa regula cerca de 23% do PIB (IBGE, 2014). Sobre a infraestrutura aeroportuária também foram levantados importantes pontos.
 arquivo sem legenda ou nome
Por fim, Cristina Fais lembrou da criação da Colfac – Comissões Locais de Facilitação do Comércio Exterior - Portaria Conjunta N. 1.702/2018 - Instauradas em 15 Alfândegas da RFB, uma delas em Viracopos.
 
A Comissão, composta por representantes da RFB, MAPA, Anvisa, importadores e recintos, objetiva discutir situações e problemas locais relacionados à importação, exportação e trânsito de mercadorias, que visam a facilitação do comércio exterior, propondo em âmbito central (Confac) medidas de facilitação do comércio exterior. As reuniões mensais, acontecem às 10:00h, a cada primeira terça-feira do mês, na RFB, localizada no Prédio Administrativo do Aeroporto de Viracopos.
 
Confira a apresentação na íntegra, aqui.

Casa lotada para assistir a palestra.


arquivo sem legenda ou nome
 
Compartilhar: