Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Abril Azul – este mês é marcado pela Campanha de Conscientização sobre o Autismo. Aprofundaremos o assunto nas próximas semanas

Noticías

Abril Azul – este mês é marcado pela Campanha de Conscientização sobre o Autismo. Aprofundaremos o assunto nas próximas semanas05/04/2019No Brasil, existem 2 milhões de pessoas com Autismo. Há uma incidência maior desse Transtorno do Desenvolvimento em crianças do sexo masculino e as causas preponderantes referem-se a fatores ambientais, uma forte base genética e cerebral. Pessoas que pertencem a esse espectro apresentam algumas dificuldades: prejuízos nas interações sociais e de comunicação, comportamentos repetitivos e interesses restritos.

As dificuldades apresentadas podem ser menores ou maiores em níveis de 1 a 3, de acordo com o Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V). O diagnóstico precoce e a oferta de tratamentos efetivos ajudam a otimizar os resultados como um todo para a criança e adolescente.

A Análise do Comportamento Aplicada (ABA) têm se mostrado, ao longo dos anos, a abordagem com mais efetividade na intervenção de crianças com Autismo. Costumeiramente, as sessões e o ambiente são estruturados para tornar mais agradável à criança. Os atendimentos ocorrem, em sua maioria, de maneira individualizada e com objetivos claros de modo a respeitar o paciente cada qual em seu modo de ser.  
 
Compartilhar: