Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Conflito de Gerações é abordagem da 1ª Plenária do ano

Noticías

Conflito de Gerações é abordagem da 1ª Plenária do ano14/03/2019Nesta 5ª feira, 14 de março, a primeira Reunião Plenária do ano discorreu sobre um dos temas que mais tem se destacado na seara de Recursos Humanos das organizações.
arquivo sem legenda ou nome
A explanação comandada pelo especialista em educação, Aguinaldo Oliveira, tratou da reflexão sobre as diferenças comportamentais entre as várias gerações presentes no mercado de trabalho, desde os Veteranos (passando pelas suas experiências com as Grandes Guerras), os “Baby Boomers” (e como valorizam a estabilidade), até as Gerações “X”, “Y” e “Z” (com os impactos da tecnologia). Em especial, os Millennials (Geração Y) foram detalhadamente analisados, buscando entender suas razões e os caminhos nativo-digitais.
 
“Cada nova ferramenta que surge traz também em seu bojo novas demandas e conflitos, o que nos leva a busca de uma reposta que alcance a todos”, observou o palestrante.
 
“Entendemos que a complementariedade de experiência passa a ser a melhor estratégia para desenvolvimento dentro dessa nova cultura, o óbvio neste caso, pode ser o grande desafio”, destacou Oliveira.
 
arquivo sem legenda ou nomeA pertinência do tema respaldou o encontro, que foi aberto pelo diretor titular, José Nunes Filho, o qual além de receber a todos, deu as boas-vindas ao associado entrante, Guilherme Milanez Scrich, da empresa Icobit Impermeabilizantes.
 arquivo sem legenda ou nome
Oliveira é graduado em Relacionamento Humano, Coach, Colunista do “Portal Novo Dia” e Apresentador do Programa “Café Corporativo” no canal 25 da NET Jundiaí. Palestrante Corporativo, trabalha com temas ligados ao  Empreendedorismo, Intra-Empreendedorismo, Atendimento ao Cliente e Clima Organizacional, abordando especialmente as expectativas das diferentes gerações.
Álbum de Fotos:
Conflito de Gerações


Conflito de Gerações Conflito de Gerações Conflito de Gerações Conflito de Gerações Conflito de Gerações Conflito de Gerações Conflito de Gerações Conflito de Gerações Conflito de Gerações Conflito de Gerações
Imagens por: Ciesp-Campinas
Compartilhar: