Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > FIESP consegue acordo para reduzir aumento de 35% no gás

Noticías

FIESP consegue acordo para reduzir aumento de 35% no gás27/02/2019A FIESP buscou, desde o anúncio do reajuste pela Arsesp, construir uma solução negociada entre a concessionária e os consumidores industriais, envolvendo várias associações representativas da indústria intensiva no consumo do gás.

A indústria e a Comgás chegaram a acordo para reduzir o aumento médio de 35%, neste momento, para 23%, a partir de 1 de março.
Este repasse permitirá estacionar o déficit da conta corrente desfavorável à Comgás e aguardar condições econômicas mais favoráveis em maio de 2019, quando a questão voltará a ser tratada pela indústria e pela concessionária.

A FIESP entende que o estado de São Paulo não poderá ter seu desenvolvimento comprometido por política de formação de preços que não respeita a paridade internacional, como tem sido a prática da Petrobras. São Paulo precisa de gás natural a preços internacionais e para isso fará todo seu esforço para romper o monopólio de fornecimento da Petrobras, por meio da construção imediata de uma estação de regaseificação de GNL no litoral paulista.
Compartilhar: