Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias >  CIESP-Campinas tem cadeira na Comissão Local de Facilitação do Comércio – Colfac

Noticías

 CIESP-Campinas tem cadeira na Comissão Local de Facilitação do Comércio – Colfac12/02/2019A comissão objetiva ampliar as parcerias dos vários órgãos federais envolvidos no setor, objetivando o alinhamento de sugestões de melhorias a serem encaminhadas para orientação das decisões de governo.
arquivo sem legenda ou nomeQuinze alfândegas do país foram selecionadas pela RFB para compor a Colfac (Comissão Local de Facilitação do Comércio). Esta comissão que é pesidida pela RFB é composta por cinco cadeiras efetivas, RFB, Anvisa, Vigiagro (MAPA), AVB e CIESP - Campinas.
 
O CIESP – Campinas, atualmente, é representado pela área de Comércio Exterior da entidade, na pessoa do Sr. Anselmo Felix Riso, atual diretor da área e Rafael Marchi, Coordenador de Comércio Exterior, Como suplemente da cadeira do  CIESP-Campinas está o Sindasp – Sindicato dos Despachantes Aduaneiros.
 
Na mesa, da esquerda: Cristina Fais – Chefe de Posto PVPAF – Campinas ANVISA, Anselmo Riso – Diretor de Comércio Exterior do CIESP - Campinas, Camilo Pinheiro Cremonez – Delegado Adjunto da Receita Federal em Campinas/SP, Adriano Perreli Pestana de Castro – Chefe da Unidade MAPA em Campinas, e Ricardo Luize – Gerente de Operações de Carga da ABV.
 
“Trata-se de uma reunião formada por um grupo seleto de pessoas (doze a quinze membros), com a presença do Delegado titular da Alfândega da Receita Federal do Aeroporto, Sr. Antonio Andrade Leal; do vice-presidente do Sindasp, Elson Isayama, entre outros. O objetivo é o aprofundamento da discussão entre as autoridades governamentais envolvidas, com foco no desenvolvimento do comércio exterior do país, na busca pelo aprimoramento dos procedimentos de facilitação nas áreas de exportação, importação e trânsito de mercadorias.”, explica Anselmo Riso, diretor do CIESP-Campinas.
 arquivo sem legenda ou nome
Até o momento, já foram realizados três encontros da Comissão: 04/12/2018, 08/01/2019, e, o último neste dia 05/02/2019, no auditório da Alfândega da RFB- Receita Federal do Brasil, localizada no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas.

 
Compartilhar: