Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Bloco K na Produção e Estoque: principais adequações para 2019

Noticías

Bloco K na Produção e Estoque: principais adequações para 201908/02/2019Na última quinta-feira, 07 de fevereiro, profissionais responsáveis pelas áreas contábil, fiscal-tributária das empresas da região estiveram presentes na Regional de Campinas para receber as informações sobre as novidades para o Bloco K, com referência ao SPED Fiscal em 2019.  Momento em que foram apresentadas as informações de controle de produção e estoque para o Fisco, e os principais pontos de adequação.

arquivo sem legenda ou nomeRepresentando o diretor Jurídico, Valmir Caldana, o secretário executivo da Divisão Tributária, Ricardo Piza de Giovanni, recebeu a todos e lembrou da importância configurada pelas ações e estratégias da área jurídica que permeiam o meio industrial e possibilitam a resolução otimizada de questões e obrigações decorrentes dos mais diversos ambientes.
 arquivo sem legenda ou nome
Sobre a interface Bloco K: Impactos e Desafios na Era Digital que permeou a temática, os palestrantes Diego Santos e Renato Monteiro da Silva, sócios da Consulcamp Auditoria e Assessoria, discutiram aspectos práticos e respondendo a dúvidas dos participantes quanto a pontos de adequação necessária no controle da produção e dos estoques para atendimento dessa obrigação fiscal.

arquivo sem legenda ou nome
Os palestrantes enfatizaram que as empresas com faturamento anual de até R$ 78 milhões passam a ser obrigadas a entregar mensalmente o Bloco K a partir da competência janeiro de 2019, cujo primeiro prazo de entrega é até dia 20 de fevereiro. Inicialmente as informações serão de saldos físicos de estoques de insumos, produtos em elaboração e produtos acabados, sejam próprios da empresa ou recebidos/enviados para industrialização por encomenda de terceiros. Diego e Renato também destacaram que empresas com faturamento acima de R$ 78 milhões por ano já entregam as mesmas informações desde 2017 e 2018, conforme cronograma oficial.
 arquivo sem legenda ou nome
A principal recomendação transmitida durante o evento destacou a importância de haver uma integração entre as áreas contábil, fiscal, produtiva, sistemas, comercial e outras diretamente envolvidas no processo, a fim de possibilitar um nível apropriado de segurança nas informações fornecidas ao Governo.

 
Compartilhar: