Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Soluções de Crédito para micro, pequenas e médias Indústrias - Seminário Fintechs

Noticías

Soluções de Crédito para micro, pequenas e médias Indústrias - Seminário Fintechs30/11/2018O evento reuniu importantes players da região e executivos de destaque no cenário da RMC, que se integraram de forma assertiva e propositiva

No seminário organizado pelo Departamento de Negócios, realizado no dia 28 de novembro, as fintechs presentes esclareceram as principais dúvidas dos empresários sobre as novas alternativas para a concessão de crédito disponíveis no mercado. Mais importante que isso, as fintechs apresentarão suas soluções para as principais dificuldades financeiras vivenciadas pelos empresários no cotidiano de suas empresas.

“Foi possível entender, na prática, como estas startups estão efetivamente revolucionando os serviços financeiros do país”, afirmou o diretor de Negócios do CIESP-Campinas, Fabiano Grespi.

Integraram o Pitch:

BizCapital: uma plataforma de crédito online criada por empreendedores para empreendedores. Somos a alternativa mais rápida de crédito para o pequeno empresário. Biva permite que pessoas invistam em pessoas, onde investidores recebem uma das maiores rentabilidades em renda fixa do mercado e os tomadores de crédito recebem a quantia que precisam sem as taxas abusivas dos bancos.

Nexoos: plataforma que conecta empresas que precisam de financiamento a pessoas que dispõem de liquidez e buscam melhores retornos para seus investimentos, beneficiando todos os envolvidos no processo. Uma solução sem burocracia para as PMEs, sendo até 5 vezes mais rápida e 70% mais barata que bancos.

Portfy: surgiu para levar as pessoas a descobrir seu potencial de negociação. Bancos não cobram a mesma taxa: ela muda de um banco para outro e também com o tipo de empréstimo e de pessoa para pessoa. E muda todo dia.
 
Matera: empresa de tecnologia que oferece soluções que transformam a maneira como as pessoas realizam transações financeiras. Com mais de 30 anos de mercado, a companhia é referência em inovação em plataformas de open banking e de pagamento, combinadas à disrupção e à rapidez das startups com a experiência de instituições consolidadas. A Matera atua nos segmentos financeiro, varejista e de gestão de riscos, e está presente em mais de 100 instituições financeiras e 15 fintechs.
“O seu banco, talvez, aproveita o medo que você tem da mudança ou a dificuldade de buscar alternativas. E o empréstimo que, para o seu banco pode parecer um problema, para outro é solução para conquistar novos clientes. Apesar de ser garantida por Lei, a maioria das pessoas não apenas desconhece a portabilidade de crédito como, ao descobrir, acha que é bom demais para ser verdade ou muito difícil de fazer. Mas não é”, enfatizou o mediador do evento Leandro Netto que é advogado, sócio da área de tecnologia e inovação do escritório LJD (Lima Junior Domene e Advogados Associados). Com larga experiência no setor de tecnologia, Netto oferece suporte para algumas das principais fintechs presentes no país. Em sua carreia, atuou como advogado de algumas das principais empresas de tecnologia, telecom e conteúdo do mundo.
 
Álbum de Fotos:
Soluções de Crédito para micro, pequenas e médias Indústrias - Seminário Fintechs


Soluções de Crédito para micro, pequenas e médias Indústrias - Seminário Fintechs Soluções de Crédito para micro, pequenas e médias Indústrias - Seminário Fintechs Soluções de Crédito para micro, pequenas e médias Indústrias - Seminário Fintechs Soluções de Crédito para micro, pequenas e médias Indústrias - Seminário Fintechs Soluções de Crédito para micro, pequenas e médias Indústrias - Seminário Fintechs Soluções de Crédito para micro, pequenas e médias Indústrias - Seminário Fintechs Soluções de Crédito para micro, pequenas e médias Indústrias - Seminário Fintechs
Imagens por: Ciesp-Campinas
Compartilhar: