Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Empreendedorismo para Jovens Empreendedores

Noticías

Empreendedorismo para Jovens Empreendedores25/07/2018Em destaque o case de sucesso do empresário e associado, Alexis Fonteyne, fundador da Solepoxy Indústria e Comércio de Resinas, que apresentou sua trajetória de sucesso. “Para empreender é preciso ter alma”, valoriza Fonteyne.

 O coordenador do NJE-Campinas, Edson Oliveira recebe o palestrante e empresário da casa


Na apresentação, que aconteceu na noite de 19 de julho, Fonteyne descreveu e potencializou os gatilhos e pontos fundamentais na sua trajetória empreendedora e na fundação da indústria e comércio de resinas SOLEPOXY, que completa 15 anos.
 
“Dentre os desafios e decisões que o jovem empreendedor certamente passará tem destaque a decisão de não ser mais um colaborador dentro de uma organização; a conquista e manutenção do capital de giro; o enfrentamento da burocracia e custos, e muitos outros, são questões que permeiam a mente dos jovens empreendedores e trazem a necessidade de decisões concretas.”, observou Fonteyne.
 
O empresário estartou como ponto fundamental a iniciativa. “Aqueles que permanecem em uma linha regular, sem iniciativas e estratégias de ataque e metas claras e com  coragem, dificilmente se destacará no mundo dos negócios.”

"Começar é sempre difícil, o tamanho do valor agregado presente nas habilidades de resiliência e perseverança nos primeiros anos de um empreendimento.”, consolidou.
 
A palestra teve a realização do NJE-Campinas e o apoio do Sebrae-SP e RGE Campinas - Rede Global de Empreendedorismo.
 
Álbum de Fotos:
Empreendedorismo para Jovens Empreendedores - Palestra Alexis Fonteyne


Empreendedorismo para Jovens Empreendedores - Palestra Alexis Fonteyne Empreendedorismo para Jovens Empreendedores - Palestra Alexis Fonteyne Empreendedorismo para Jovens Empreendedores - Palestra Alexis Fonteyne Empreendedorismo para Jovens Empreendedores - Palestra Alexis Fonteyne Empreendedorismo para Jovens Empreendedores - Palestra Alexis Fonteyne Empreendedorismo para Jovens Empreendedores - Palestra Alexis Fonteyne Empreendedorismo para Jovens Empreendedores - Palestra Alexis Fonteyne Empreendedorismo para Jovens Empreendedores - Palestra Alexis Fonteyne Empreendedorismo para Jovens Empreendedores - Palestra Alexis Fonteyne Empreendedorismo para Jovens Empreendedores - Palestra Alexis Fonteyne Empreendedorismo para Jovens Empreendedores - Palestra Alexis Fonteyne
Imagens por: Ciesp-Campinas
Compartilhar: