Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Coletiva de Imprensa apresenta os números de Junho e traz as perspectivas para o 2º semestre

Noticías

Coletiva de Imprensa apresenta os números de Junho e traz as perspectivas para o 2º semestre24/07/2018Empresários ainda aguardam por cenário mais seguro 

Nesta 3ª feira, dia 24, a diretoria do CIESP-Campinas, representada pelo diretor titular e diretor estadual Produtos, Serviços e Negócios, José Henrique Toledo Corrêa; pelo 1º vice-diretor Alfeu Cabral; e pelo diretor de Comércio Exterior, Anselmo Riso, apresentou os números de Junho e as perspectivas para o ano.
José Henrique observou os impactos do Custo Brasil, "mesmo com o índice de contratações positivo deste primeiro semestre, 1.150 contratações, em comparação com o mesmo período do ano anterior, que teve saldo zero, a nossa região ainda apresenta grandes desafios, a confiança do empresariado é um advento que  determina o avanço de nossa economia, e num ano de tantos vieses, como copa do mundo e eleições, o empresário ainda se sente reticente em novos investimentos, já que ainda não temos um cenário consolidado”, valorizou.

De acordo com o economista da Facamp, Roberto Sabatinni, apesar do aumento das vendas, da produção e do nível da capacidade instalada, os respondentes indicaram um significativo percentual de empresas que não pretender realizar investimentos nos próximos meses. “Ainda não podemos dizer que estamos em franca recuperação, mas aos poucos há de fato um índice de aumento e elevação dos números da economia”, descreveu Sabatinni.

O vice Alfeu Cabral falou sobre as consequências de infraestrutura, “o que reflete em problemas para a nossa logística e, agora, possivelmente, na energia, com a falta de chuva, podemos ter o prenúncio de uma nova crise hídrica e energética”, observou. “O Brasil é hoje um país muito pouco competitivo, muito burocratizado, perdemos muito nosso nível de competitividade, as reformas começaram a mudar um pouco esse cenário, mas a aprovação das Reformas da Previdência, Tributária, Política são fundamentais para evolução da competitiva.

“Nós vamos continuar recebendo empresas na nossa região em função de um potencial de infraestrutura muito forte que temos aqui, principalmente nas áreas de Inovação, Tecnologia e Logística.”, lembrou.

O diretor de Comércio Exterior, Anselmo Riso, destacou a elevação das importações em detrimento das exportações, fator decorrente da recente greve dos caminhoneiros e da greve dos funcionários da Receita Federal. Porém, Riso analisou as oportunidades possíveis através da liminar conquistada pelo CIESP (Antecipação de Tutela – Greve Receita Federal - Santos, veja mais) e da recente entrada em vigor do Portal Único de Comércio Exterior, “fatores que provavelmente contribuirão à uma retomada da balança comercial”, favoreceu.

Acesse as pesquisas na íntegra, AQUI!
Álbum de Fotos:
Coletiva de Imprensa - Julho 2018


Coletiva de Imprensa - Julho 2018 Coletiva de Imprensa - Julho 2018 Coletiva de Imprensa - Julho 2018 Coletiva de Imprensa - Julho 2018 Coletiva de Imprensa - Julho 2018 Coletiva de Imprensa - Julho 2018 Coletiva de Imprensa - Julho 2018 Coletiva de Imprensa - Julho 2018 Coletiva de Imprensa - Julho 2018 Coletiva de Imprensa - Julho 2018 Coletiva de Imprensa - Julho 2018 Coletiva de Imprensa - Julho 2018 Coletiva de Imprensa - Julho 2018 Coletiva de Imprensa - Julho 2018 Coletiva de Imprensa - Julho 2018 Coletiva de Imprensa - Julho 2018 Coletiva de Imprensa - Julho 2018
Imagens por: Ciesp-Campinas
Compartilhar: