Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Encontro de Negócios do CIESP integra ZAPfest e atrai grande público de empresários em interação de mais de 1.000 reuniões

Noticías

Encontro de Negócios do CIESP integra ZAPfest e atrai grande público de empresários em interação de mais de 1.000 reuniões20/07/2018Carla Marins, Comunicação CIESP-Campinas.

O evento em Paulínia, que aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, atraiu grandes players da RMC para um multifacetado encontro, que além das negociações pertinentes ao Encontro de Negócios contou Atendimento Exclusivo de Crédito para atendimento exclusivo realizado pelos principais Bancos e Agências de Fomento.

Nesta 4ª feira, 18 de julho, os cerca de 100 participantes inscritos, além de empresários, industriais e lideranças representativas da Região Metropolitana de Campinas puderam aproveitar as possibilidades de negociações e importantes networkings oferecidos pelo CIESP-Campinas no Encontro de Negócios que integrou a agenda de um dos renomados eventos de premiação da região, o Zapfest. Na data potenciais empresas da região figuraram como líderes estando à disposição dos demais para negociações de venda e compra, com o intuito de fortalecer a cadeia produtiva local, gerando mais integração e facilidades entre os empreendedores próximos, o que, consequentemente fortalece o desenvolvimento econômico da grande Região Metropolitana.

Para dar as boas-vindas aos presentes, Adilson Alves, diretor da revista ZAP e idealizador do Zapfest; o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia, Rui Rabelo, representando o prefeito de Paulínia Dixon Carvalho; o gerente Regional do SEBRAE, Nilcio Caibar; representando o CIESP, o diretor titular José Nunes Filho, o 1º vice-diretor e diretor estadual de Produtos, Serviços e Negócios, José Henrique Toledo Corrêa, e o diretor de Negócios Fabiano Grespi.

O diretor titular José Nunes Filho pontuou a grandiosidade de momentos de relacionamento, negócios e encontro entre empresários como esse que valorizam a força da cadeia produtiva local, tão importante para combater os desafios da atual economia e do Custo Brasil. ““Os elevados custos financeiros e a carga tributária dificultam a competitividade das indústrias, minimizando consideravelmente suas possibilidades de investimento, especialmente em inovação, por isso se faz tão importante a união dos empresários para o fortalecimento de nossa produção local, oportunizando o aproveitamento das vocações de nossa região”, colocou Nunes.

O 1º vice-diretor e diretor estadual Produtos, Negócios e Serviços, José Henrique Toledo Corrêa, abriu o Encontro de Negócios salientando o excelente Custo X Benefício, “ O Encontro é oportunidade única ao empresário para divulgação de seu negócio a várias empresas ícones em um mesmo momento”, destacou.

Fabiano Grespi, diretor de Negócios, falou sobre o atendimento direcionadas às necessidades adjacentes das empresas locais. “Uma chance de contato direto com compradores e vendedores, permitindo que todos aqui presentes participem de mais de mil reuniões em uma única manhã!”, enalteceu.

Rui Rabelo, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia lembrou a todos da importância do munícipio de Paulínia no cenário nacional, sendo a cidade o maior polo petroquímico do país, e que hoje alavanca grande potencial, “Temos presentes aqui empresas extraordinários, que figuram entre as 500 maiores empresas do estado de SP. Hoje, a nossa Secretaria anuncia cerca de 500 milhões em investimentos no município. Porém não há geração de emprego massivo, assim nos próximos anos queremos deixar um legado, e, junto com parceiros como o CIESP-Campinas e a Agemcamp, pretendemos criar cada vez mais integração empresarial, consolidando a desenvolvimento e a riqueza local. Assim para 2019 pretendemos trazer o maior encontro de negócios local.”, fundamentou o Secretário.

Atualmente, através de programa em parceria com o SEBRAE-SP, Paulínia se destaca no país como um dos municípios que mais tem fomentado a cultura empreendedora, desde a formação de base nas escolas públicas.

Ainda valorizando a parceria entre as prefeituras da RMC, também prestigiou o evento o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, André von Zuben; além de importantes autoridades representativas de entidades e associações locais de classe e de governo.

Um time recorde de 15 empresas líderes foi figurado pelas empresas Ascenty, AirLiquide, Bayer, Comgas, Dalben, LSL, Mega Rótulos, Niplan Engenharia, Rhodia, SB Gerenciamento de Obras, TransJordano, Ultragaz e VL!.

A palestra Magna do presidente da Investe SP, Marcos Antônio Monteiro, e do presidente da Desenvolve SP, Álvaro Sedlacek, propiciou uma visão ampla e pontual das diversificadas possibilidades de investimentos e direcionamento de recursos e negócios, no estado de SP, que é responsável atualmente por 31% do PIB Nacional, o que representa R$ 2,1 trilhões.

O público-alvo contemplado por Diretores, Gestores e Colaboradores engajados no processo de atração, prospecção e planejamento das organizações pôde interagir e conquistar visões estratégicas para casos direcionados no atendimento exclusivo de crédito realizado pela Desenvolve SP, Investe SP, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sebrae-SP e CIESP.

O ZAPfest é o maior festival empresarial da RMC, neste ano, sendo realizado em três dias, de 18 a 20 de julho, tendo como atrações também a palestra com o professor e filósofo Mario Sérgio Cortella e, no último dia, uma noite de homenagens aos Top of Mind da RMC e de Paulínia, em pesquisa realizada pelo Instituto PHD.

O evento é uma realização do CIESP-Campinas e da FIESP, em parceria com Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e do SEBRAE-SP, e correalização do Zap Revista de Paulínia.

Encontro de Negócios teve o apoio do Café Canecão e o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Todos os participantes presentes, receberam após o evento o book de demandas das empresas integrantes do Encontro, o que permitiu a todos aprofundar e ampliar ainda mais os contatos.

Para prestigiar aos presentes o CIESP sorteou dois convites para a palestra realizada pelo filósofo e educador Mário Sérgio Cortella, a qual integrou o evento Zapfest.

CIESP-Campinas participa da noite de premiação
arquivo sem legenda ou nome
O diretor titular José Nunes Filho participou na noite desta 6ª feira, dia 20, da cerimônia de encerramento da 7ª edição do Zapfest. O CIESP foi parceiro do evento e integrou a agenda de atrações com a realização do Encontro de Negócios no dia 18, abrindo o evento com a participação de 15 empresas líderes, mais de 90 participantes e a conquista de mais de mil reuniões de Negócios.

arquivo sem legenda ou nome
"A cultura empreendedora é um dos pontos fortes de nosso trabalho, precisamos reduzir o tamanho do Estado e fortalecer o âmbito da iniciativa privada, conduzida pela indústria, só assim a nossa economia pode alavancar.", fortaleceu Nunes.
 
Imagens por: Nó de Oliveira Fotografia
Compartilhar: