Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP-Campinas recebe a atleta Conceição Geremias para o Seminário da Cadeia Produtiva do Esportes

Noticías

CIESP-Campinas recebe a atleta Conceição Geremias para o Seminário da Cadeia Produtiva do Esportes13/07/2018Nesta 6ª feira, dia 13, a madrinha da Corrida do Café esteve presente na entidade, para o lançamento da 3ª Corrida e Caminhada do Café. Pentacampeã do heptatlo, Conceição Geremias, um dos maiores nomes do atletismo feminino, com três participações em olimpíadas, começou a dar os primeiros passos no esporte aos 13 anos. Sexta filha de uma família de oito irmãos. Geremias foi reconhecida nacionalmente ao conquistar a medalha de ouro no heptatlo nos Jogos Pan-Americanos de 1983, em Caracas. 

 A atleta e as autoridades presentes, dentre elas, representando o CIESP-Campinas, o diretor titular, José Nunes Filho; e na Gestão municipal, o secretário de Esportes de Campinas, Dairo Saad; e o Gestor Executivo na Campinas e Região Convention & Visitors Bureau , Fernando Vernier, destacaram o quão importante é o incentivo ao esporte e aos atletas regionais para o desponte de talentos e o avanço da educação na descoberta de talentos regionais, que como Conceição podem ganhar destaque e reconhecimento internacional. "O trabalho da indústria através das ações do SESI revleam a crença da FIESP no valor da formação pelo esporte", afirma Nunes.

 O professor e estudioso do café, Ali El-Khatib, idealizador do Campinas Café Festival, entidade responsável pela realização da Corrida e Caminhada do Café, afirma que esse evento esportivo e cultural tem como objetivo “mostrar o trabalho do IAC e de outras entidades, como a Unicamp, para a pesquisa e desenvolvimento do segmento cafeeiro no Brasil”.

A Corrida é realizada pelo Instituto Jerusalém do Brasil e Campinas Café Festival e conta com a participação do IAC, Unicamp e Prefeitura de Campinas – Secretaria de Esportes e Lazer.
 
3ª Corrida e Caminhada do Café
Estão abertas as inscrições para a 3ª Corrida e Caminhada do Café
 
O evento será realizado no dia 5 de agosto, com previsão de largada às 8h30, na Fazenda Santa Elisa do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), localizada na avenida Doutor Theodureto de Almeida Camargo, nº 1500, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.
 
O percurso é de 6km, para as modalidades de Corrida e Caminhada. As crianças de cinco a dez anos também podem participar da Corrida Kids. As inscrições podem ser feitas no site www.corridadocafe.org.br.

Pelo trajeto, os atletas e participantes poderão contemplar os aspectos históricos da fazenda Santa Elisa, principal centro experimental do IAC localizado na área urbana de Campinas. O percurso passará por trechos com plantações de café e corredor de bambuzal histórico.

Serão premiados com troféus os cinco primeiros colocados na corrida geral – masculino e feminino – e com medalhões os três primeiros colocados de cada categoria – também masculino e feminino – em cada uma das faixas etárias.

Segundo os organizadores, o evento vai muito além da competição esportiva para os atletas participantes da corrida e da prática de vida saudável. No percurso, os participantes vão conhecer um pouco mais da história e da importância da cultura cafeeira na região de Campinas e no Brasil, como o Centro de Café Alcides Carvalho e plantações experimentais de café.
 
Álbum de Fotos:
Seminário da Cadeia Produtiva do Esporte e Corrida do Café


Seminário da cadeia Produtiva do Esporte + Corrida do Café Seminário da cadeia Produtiva do Esporte + Corrida do Café Seminário da cadeia Produtiva do Esporte + Corrida do Café Seminário da cadeia Produtiva do Esporte + Corrida do Café Seminário da cadeia Produtiva do Esporte + Corrida do Café Seminário da cadeia Produtiva do Esporte + Corrida do Café Seminário da cadeia Produtiva do Esporte + Corrida do Café Seminário da cadeia Produtiva do Esporte + Corrida do Café Seminário da cadeia Produtiva do Esporte + Corrida do Café Seminário da cadeia Produtiva do Esporte + Corrida do Café Seminário da cadeia Produtiva do Esporte + Corrida do Café Seminário da cadeia Produtiva do Esporte + Corrida do Café Seminário da cadeia Produtiva do Esporte + Corrida do Café
Imagens por: Ciesp-Campinas
Compartilhar: