Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Workshop Governança Corporativa em Empresas Familiares

Noticías

Workshop Governança Corporativa em Empresas Familiares 12/07/2018“Se bem implementadas, as ferramentas de Governança geram sustentabilidade e ganho de valor para todos os envolvidos no negócio”, afirmou o especialista.
 
arquivo sem legenda ou nomeNo dia 26 de junho, o Departamento de Desenvolvimento Humano Organizacional – DHO, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente, centralizou as discussões com referência aos principais aspectos da boa Governança Corporativa em Empresas Familiares.
 
Na apresentação acerca dos Conflitos de Interesse tradicionalmente presentes nas organizações e dicas de implementação de ferramentas de Governança, tais como: Conselho de Administração, Controladoria, Compliance e Processo Sucessório; o Prof. Me. Eduardo Falsarella Junior, da INEPAD Consulting, enalteceu o Conselho de Administração. “Esta etapa funciona como o guardião da Governança Corporativa, estratégico, mirando um objetivo de longo prazo, e a Controladoria, tática e perspicaz, capaz de controlar os processos internos e externos, com o intuito de gerar informações para tomada de decisão do Conselho de Administração.
arquivo sem legenda ou nomeSobre Eduardo Falsarella Junior: Graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP), com Mestrado em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP). Atualmente, é doutorando em Administração pela FEA-RP/USP. Trabalhou em diversos projetos de consultoria nas áreas de finanças e governança corporativa, além de auxiliar no processos de sucessão patrimonial e gestão baseada em valor implementados em empresas familiares através dos projetos do INEPAD.
 
Compartilhar: