Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Treinamento In Company de Certificação de Origem Digital – COD

Noticías

Treinamento In Company de Certificação de Origem Digital – COD11/07/2018Neste dia 05, o departamento de Comércio Exterior ofereceu o Treinamento em Certificação de Origem Digital – COD, na empresa DACHSER Brasil Logística, em seu escritório regional de Campinas.
arquivo sem legenda ou nomeO Treinamento, dessa modalidade de trabalho tão requisitada pela área, foi realizado pela Gerente de Comex do CIESP-Campinas, Márcia Molinari, com o apoio do colaborador Marcelo Santos. Participaram a equipe de operação de exportação da empresa, representada pelos colaboradores: Priscila, Etieny, Joice e Raissa e o Sr. Carlos – Despachante Aduaneiro.

Um oportunidade pontual para que os executivos da área conheçam com mais detalhes os processos de Certificação de Origem, bem como as suas particularidades, acordos internacionais e penalidades. "Conhecer o sistema de certificação digital COD e vivenciá-lo na prática,  em conjunto com os instrutores, desenvolvendo o passo a passo deste tipo de certificação, traz segurança e habilidade aos envolvidos, suprimindo as possíveis inconformidades decorrentes da rotina diária", avaliou a gerente de Comex, Márcia Molinari.
 
Compartilhar: