Área Restrita:
Esqueci a senha
Portal Ciesp > Notícias > Comemoração do Dia da Indústria

Noticías

Comemoração do Dia da Indústria 28/05/2018Uma noite na qual todos expressaram sentimento uníssono: “No CIESP-Campinas eu me sinto em casa”
O CIESP-Campinas comemorou, na noite do dia 24 de maio, com grande alegria e com amigos de honra o Dia da Indústria.

Em uma noite de confraternização, com homenagem especial às Indústrias, Personalidades, Novos Associados, com destaques para a Colaboradora que completou 30 anos de casa, e para homenagem póstuma ao industrial, empreendedor e membro da família CIESP-Campinas, Armindo Dias.

A importância de se preservar a lembrança e o respeito por aqueles que construíram esse caminho: “Fortalecer a iniciativa provada é primordial para geração de riqueza e renda, valorizando a distribuição justa e sustentável e a competitividade deste país”, momento em que criticou a alta tributação que prevalece no Brasil.

José Henrique Toledo Corrêa, 1º vice-diretor, relembrou do início através do Núcleo de Jovens Empreendedores há décadas.  Já o 3º vice-diretor, Alfeu Cabral, relatou como na vivência prática sentiu, ainda como associado, a força do Centro das Indústrias do Estado de SP, “já desbravamos muitos caminhos e confio na vontade e na força da nossa entidade”, destacou.

As novas empresas associadas tiveram cadeira cativa nessa festa. Receberam os certificados de associação das mãos da Diretoria Titular, representada por José Nunes Filho (diretor titular); José Henrique Toledo Corrêa (1º vice-diretor); e Alfeu Cabral (3º vice-diretor). Na data estiveram presentes: Trigas Brasil; Maria Rita de Cássia Velucci e Ana Caroline Pelegrino.
Compondo o core de Homenagens representando todo o quadro associativo, algumas das indústrias que há décadas fortalecem esse elo: Indústria Elétrica Marangoni Maretti; Estiva Refratários Especiais; Revel S/A Indústria e Comércio; Papéis Amália; Confibra Indústria e Comércio; Eagleburgmann do Brasil Vedações Industriais; Wortex Máquinas e Equipamentos; Cartonav Indústria e Comércio de Papel, e Papelão e Embalagens.

O empresário Ricardo Marangoni expressou: “Com a crise aprendemos a nunca mais ficar passivo diante, fortalecendo a nossa voz e a força do empresariado”.

 Benito De Domenico Junior, diretor geral - South America e Senior Sales Director Area South America da EagleBurgmann do Brasil, sublinhou o fato da superação: “Os momentos de maiores crises são aqueles que nos permitem conquistar maior crescimento e força”.

Posteriormente representaram toda a casa, industriais que por décadas vem fazendo a diferença com seu trabalho, compuseram o quadro de personalidades homenageadas os empresários: Nelson Gonçalves; Antônio Carlos Reinholz; Ogari de Castro Pacheco; Claudionor Lopes da Silva; e Leôncio Menezes.
“Me sinto membro dessa família, trabalhamos a favor da indústria”, conta Nelson Gonçalves. “Esta Diretoria Regional é um elo fundamental para a força das indústrias de nossa macrorregião”, afirmou.

Dentre os destaques das homenagens esteve a cerimônia que prestigiou a colaboradora Elizabeth Santos do Padro, por seus trinta anos de serviços já prestados ao CIESP-Campinas. “O CIESP-Campinas para mim é uma casa, sou grata pela oportunidade de ter desenvolvido e aprimorado minha carreira profissional aqui, com pessoas que estimo sobremaneira”, disse a colaboradora.

A noite foi encerrada com uma emocionada homenagem póstuma da Diretoria Regional ao industrial e empreendedor, Armindo Dias.

O diretor titular do CIESP-Campinas, José Nunes Filho, expressou a falta que Armindo Dias fará para a comunidade empresarial da RMC: "Armindo tinha o DNA de um visionário, assim, foi um dos mais importantes empreendedores da história da nossa cidade. Confiante sempre nas vocações inerentes à nossa região, aqui ele investiu consistentemente, gerando riqueza, renda e emprego para a cidade e o seu entorno, sendo um grande exemplo para aqueles que desejam empreender”.
“Lamentamos profundamente a perda desse cidadão e expressamos nossos sentimentos a toda a família, aos amigos e aos seus admiradores. Com certeza ele elevou expressivamente a competitividade da nossa Macrorregião”, salientou Nunes.

“Obrigada Armindo Dias, você sempre será parte da família CIESP-Campinas!”, validou a Diretoria do CIESP-Campinas.

Ao final todos os convidados participaram de um alegre e convidativo coquetel regado à queijos e vinhos, momentos em que todos puderam conversar e celebrar mais um ano de parceria, conquistas e trabalho.
 
Imagens por: Tomaz Marostegan
Compartilhar:
Comentários:Nenhum comentário foi publicado.

Deixe aqui seu Comentário:

Nome:
Empresa:
Comentário: