Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Encontro de Negócios em Jaguariúna

Noticías

Encontro de Negócios em Jaguariúna 22/05/2018O evento aconteceu no Hotel Matiz, com a realização do CIESP-Campinas, em conjunto com a prefeitura de Jaguariúna, com a Escola de Negócios da UNIFAJ, SENAI-SP e SEBRAE-SP.

Comunicação CIESP-Campinas, Carla Marins.
   
                                                           

Foram reunidos mais de 40 empresários da RMC, numa dinâmica de aproximadamente 160 reuniões.
                                            
Alinhada ao fomento dos negócios na RMC, o CIESP-Campinas realizou nesta 3ª feira, dia 22 de maio, mais uma edição do Encontro de Negócios, desta vez, na cidade de Jaguariúna.                                                      
O município é um dos principais polos industrias da região e do Brasil, às margens da rodovia SP 340, com condições para instalação de novas empresas, dispondo de importante incentivos fiscais para viabilização de novos empreendimentos. 

Fabiano Grespi, diretor de Negócios do CIESP-Campinas, agradeceu às empresas líderes, e valorizou a interação de todos nesta que é a Semana do Empreendedorismo. O Prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, descreveu a importância da entidade, através de suas ações não só direcionadas aos empresários e industriais, mas, também, aos novos empresários e àqueles que iniciam em empresas familiares. “Neste momento de mercado, é preciso muita criatividade, e o incentivo aos negócios locais e a valorização daqueles que estão próximos. Estamos olhando para aquilo que a cidade pode oferecer aos seus trabalhadores”, observou. Jaguariúna ficou em primeiro lugar no índice de educação da RMC, “estamos através de programas específicos e parcerias com universidades locais, por meio do Pró-UNE Municipal, formando jovens e ampliando a oferta de mão de obra especializada”, relatou Reis.


José Henrique Toledo Corrêa, 1º vice-diretor e diretor estadual de Produtos, Negócios e Serviços do CIESP, disse: “Nós temos que trazer a oportunidade”, sublinhou. A entidade está no dia a dia buscando oportunidades reais aos associados, como os Encontros e Rodadas de Negócios e as liminares conquistadas. Corrêa apresentou a todos o aplicativo Ponte de Negócios (https://pontedenegocios.fiesp.com.br/), e salientou os diferenciais e a competitividade permitida através de produtos direcionados desenvolvidos pela casa.

José Nunes Filho, diretor titular, falou sobre a gestão pública responsável e sustentável, a qual, segundo ele, tem como um dos vieses de sustentação, parcerias e eventos como este Encontro. Observou a alta do dólar e das especificidades do mercado atual, momento em que observou “em 360º” as possibilidades de mercado neste ano de eleições e de copa do mundo. “Só se distribui riqueza, gerando riqueza, disse Nunes,  que fundamentou o valor agregado em ações direcionadas ao incentivo da iniciativa privada e do empreendedorismo.

Valdir de Oliveira, Secretário de Desenvolvimento Econômico abordou em seu discurso o orgulho e satisfação em participar da 3ª Semana do Empreendedorismo e do terceiro Encontro de Negócios aqui na cidade, em parceria com o CIESP.  Oliveira, lembrou que Jaguariúna é a 7ª economia da RMC, sendo 36ª economia do Estado de SP, e fazendo parte das 100 maiores economias do país. “Até 2024 objetivamos direcionar mais de 80% do PIB ao fomento de novos investimentos e negócios no município, que é caracterizado por uma economia mista”.


Os participantes afirmam que o evento é uma oportunidade de fato produtiva. Marcos Lopez Caro, Gerente Nacional de Vendas da empresa Teruel, que foi uma das líderes no Encontro, disse que o evento é bastante oportuno: “Observamos uma grande gama de serviços e produtos das empresas participantes, o que valoriza o fechamento de negócios com parceiros próximos. Dos contatos realizados devemos fechar negócios com uma média de oito a dez empresas”, observou.


Já o Supervisor Comercial da Matos & Monteiro, Henrique C. Mello Neto, disse que participa dos encontros e rodadas há cerca de três anos, e valoriza o potencial da RMC: “Nosso produto atende a diversos públicos, assim, oportunidades de mediação como esta são de extremo valor, hoje devemos fechar ao menos umas quatro novas parcerias”, descreve.


Sobre as possibilidades diversificadas o comprador da GEA Equipamentos e Soluções revelou que a possibilidade de fechamento de negócios é efetiva e que, mesmo nos casos em que a negociação não “vira”, é valioso o contato estabelecido: “este é um momento em que fazemos um nivelamento de mercado e podemos conhecer de perto as oportunidades locais. Até mesmo para dar e receber feedbacks é muito importante, já que isso nos possibilita emplacar em uma negociação futura”, analisa.


Lideraram o evento as empresas: GEA; Teruel; SMR; Escola de Negócios UNIFAJ; La Rondine; Inbrasc.

O Encontro de Negócios contou com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, que há 11 anos é parceira do CIESP nestes eventos, e apoio do Café Canecão.
 
 
 
Imagens por: Nó de Oliveira Fotografia
Compartilhar: