Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Propostas sobre Cooperação Regulatória na América Latina

Noticías

Propostas sobre Cooperação Regulatória na América Latina16/04/2018Prezados (as) Senhores (as),

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) publicaram, no dia 09 de abril, as suas Propostas de Aprimoramento de Regulamentos Técnicos na América Latina. Elaborado pelo Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex), o documento propõe um conjunto de ações destinadas a aprimorar a elaboração de regulamentos técnicos na esfera regional, em especial no âmbito do MERCOSUL e da ALADI.

Além de defender o aumento da transparência das intuições e dos procedimentos de convergência regulatória na região, o texto elaborado discute alternativas capazes de tornar mais ágeis a elaboração e a implementação de regulamentos técnicos, favorecendo a eliminação de entraves técnicos ao comércio intrabloco.

Com o lançamento deste documento, a Fiesp e o Ciesp buscam contribuir para o tratamento de algumas das principais dificuldades apontadas por suas entidades e empresas associadas no acesso a mercados estrangeiros. Nesse sentido, esforços seguirão sendo empreendidos para endereçar temas de atual e crescente relevância no comércio internacional, fomentando a inserção internacional do Brasil junto aos seus parceiros comerciais.

O documento pode ser acessado em português, inglês e espanhol. Clique aqui
 
 
Compartilhar: