Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > China e Campinas: Oportunidades de Negócios

Noticías

China e Campinas: Oportunidades de Negócios12/03/2018O diretor titular, José Nunes Filho, fundamentou na abertura do evento o potencial de Campinas e região e a valorização da competitividade da RMC tanto em negócios direcionados ao mercado interno, como ao externo. Estiveram presentes na data, além do diretor titular, o 1º vice-diretor, José Henrique Toledo Corrêa; e o 2º vice e representante local de Paulínia, Alfeu Cabral.
arquivo sem legenda ou nome “Campinas  é a 2ª maior cidade do interior do Estado, se destacando na economia nacional por gerar um dos maiores PIBs brasileiros, equivalente em proporcionalidade ao produto interno bruto de países como o Chile. Assim o muncípio está economicamente à frente de várias capitais. Além disso, a cidade abriga o Aeroporto Internacional de Viracopos, que, com suas obras de expansão, se tornará o principal aeroviário da América Latina, nos próximos 20 anos. O Comércio Exterior é uma das grandes vocações de nossa região, a qual tem em sua estrutura logística um grande diferencial perante outros centros.”, valorizou Nunes.
 
No dia 09 de março, o CIESP-Campinas recebeu o Seminário Oportunidades de negócios China e Campinas, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social e de Turismo de Campinas, em conjunto com o CCPIT – Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional.
arquivo sem legenda ou nomeAlém de estar presente no Seminário, o secretário André von Zuben participou da visita que a cônsul-geral da China em São Paulo, Chen Peijie, fez ao prefeito Jonas Donizettte. De acordo com o Secretário o objetivo é ampliar ainda mais a relação entre a cidade e a China, principalmente nas áreas comercial e cultural.

No encontro sediado na casa da Indústria os empresários tiveram a oportunidade de interagir e agregar valor e conhecimento sobre as possibilidades de negociação internacional, bem como conhecer mais sobre o mercado chinês e suas demandas. O evento ainda contou com a honrosa presença da diretora executiva a Agemcamp, Ester Viana.
arquivo sem legenda ou nome
 
Compartilhar: