Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP-Campinas participa da premiação do Desafio de Ideias com a presença do presidente

Noticías

CIESP-Campinas participa da premiação do Desafio de Ideias com a presença do presidente12/03/2018A diretoria Regional e Conselho estiveram presentes em solenidade que contou com a presença de Paulo Skaf

Na sexta feira (09), a Reunião do Conselho CIESP-Campinas, SESI e SENAI aconteceu nas instalações do SENAI Roberto Mange, como forma de agregar a presença dos participantes e incluir a participação em importantes encontros e projetos da casa, como Inova Indústria, que teve seu encerramento nesta data, com a premiação do Desafio de Ideias.
arquivo sem legenda ou nomeA cerimônia aconteceu no auditório da escola ao final do dia, e contou com a ilustre presença do presidente das entidades, Paula Skaf. De acordo com Skaf, a indústria paulista se preocupa com a qualidade de ensino e a oferta de ambientes agradáveis que envolvam cultura e esporte. “Se a educação sempre foi importante, agora é indispensável. Temos a missão de dar oportunidade aos jovens”.

Isso num contexto de “grandes transformações”. “Vivemos uma revolução industrial de grandes transformações, a indústria 4.0”, explicou. “Temos que nos adaptar às situações, olhar para frente. Só assim poderemos ajudar o Brasil e tirar proveito desse momento”. O Desafio de Ideias foi uma das atividades relacionadas ao conceito de inovação aberta, na qual estudantes são desafiados a criar soluções inovadoras para um problema real proposto por uma empresa.

De acordo com Skaf, a indústria paulista se preocupa com a qualidade de ensino e a oferta de ambientes agradáveis que envolvam cultura e esporte. “Se a educação sempre foi importante, agora é indispensável. Temos a missão de dar oportunidade aos jovens”.
arquivo sem legenda ou nomeNa ocasião o diretor titular, José Nunes Filho, participou da entrega das medalhas, consagrando a participação do CIESP-Campinas, em uma solenidade tão importante.  “Em termos do que foi a indústria até hoje e o que será a indústria a partir de agora, este é um momento de renascimento do sistema industrial. Dentre os paradigmas a serem rompidos, está o do emprego. Com a crescente produção de sistemas inteligentes e processos de uniformização de produtos, o nível de qualidade será muito maior, bem como o nível de qualificação profissional”, pontua o diretor.
arquivo sem legenda ou nomeNa reunião do Conselho foram destaques da pauta a Indústria 4.0 e como as entidades estão abordando e oferecendo suporte em suas mais variedades especificidades; a importância das reformas estruturais para a alavancagem da economia e competitividade da indústria e demais demandas locais. Estiveram presentes na data, além do diretor titular, o 1º vice-diretor, José Henrique Toledo Corrêa; e o 2º vice e representante local de Paulínia, Alfeu Cabral.
arquivo sem legenda ou nome
Compartilhar: