Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Encontro aborda setor de Inovação e Tecnologia

Noticías

Encontro aborda setor de Inovação e Tecnologia20/02/2018Líderes da RMC se reúnem no SENAI Roberto Mange e enfocam parceria empresa-universidade, por meio de trabalhos conjuntos e incentivos à empreendedores e startups, visando fomentar a mão de obra qualificada na região
arquivo sem legenda ou nomeNo último dia 15 de fevereiro, o diretor titular do CIESP-Campinas, José Nunes Filho, esteve presente em encontro que reuniu diversas autoridades da RMC para abordagens sobre estratégias e políticas direcionadas à inovação e tecnologia. O encontro aconteceu no SENAI Roberto Mange e dentre os líderes presentes também esteve o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André Von Zuben; o diretor executivo da Agência Inova Unicamp, Newton Frateschi, o reitor da Universidade, Marcelo Knobel, além de demais representantes da prefeitura de Campinas e diretoria do SENAI-SP.

Na ocasião o diretor da escola, João Ulisses Laudissi, apresentou as instalações e todo potencial inerente à unidade, que é considerada centro de excelência na região, através da implementação do modelo da indústria 4.0.
arquivo sem legenda ou nome
Os visitantes puderam ver de perto diversas tecnologias de ponta, com destaque para o funcionamento das impressoras de 3D, que possibilitam a construção de diversas amostras utilizadas na indústria. O SENAI Roberto Mange é um dos núcleos de Metalmecânica do Instituto Senai de Tecnologia do estado de SP.
O diretor titular, José Nunes Filho, observou o caráter disruptivo da Indústria 4.0: “Em termos do que foi a indústria até hoje e o que será a indústria a partir de agora, este é um momento de renascimento do sistema industrial. Dentre os paradigmas a serem rompidos, está o do emprego. Com a crescente produção de sistemas inteligentes e processos de uniformização de produtos, o nível de qualidade será muito maior, bem como o nível de qualificação profissional.

Novos empregos e oportunidades já surgem e nosso objetivo é que a indústria não sofra em termos de falta de mão de obra qualificada e de adaptação de seus processos produtivos, de forma a manter seu nível e competitividade e se integrar naturalmente a este cenário global”, avaliou Nunes.
arquivo sem legenda ou nome
 
Compartilhar: