Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Campeão Olímpico Willliam Peixoto Arjona é destaque em palestra do SESI/SENAI e CIESP-Campinas

Noticías

Campeão Olímpico Willliam Peixoto Arjona é destaque em palestra do SESI/SENAI e CIESP-Campinas19/10/2017Carla Marins, Comunicação CIESP-Campinas.

Realizado em parceria com o CIESP-Campinas, neste dia 18, no Hotel Fonte Santa Tereza/Valinhos, o encontro trouxe um diferencial para os profissionais de RH.


A motivação e a resiliência na formação de um vencedor edificaram a pauta de como os profissionais, principalmente, aqueles que trabalham na área de recursos humanos podem e devem conduzir melhor seus processos de formação e orientação dos colaboradores.

Nessa seara o campeão olímpico, Willliam Peixoto Arjona, descreveu e levantou a bola do valor agregado às escolhas certas nas oportunidades ideais, “é real e pertinente o valor agregado que existe nesta questão do foco e da motivação, centradas em três eixos: o foco em si, no outro , e na situação presente. Desta forma, oriento sempre como fazemos no esporte, a motivação vem em cada conquista do processo, pois, quando escolhemos um caminho e trilhamos cada etapa com entusiasmo e dedicação é possível nos fortalecermos a cada pequena conquista, o que acaba sendo uma forma de se preparar ao longo do caminho. Isto traz mais força e resiliência, e quando se percebe já foi vencida toda a batalha”, revela Arjona.

Enquanto referência nos serviços de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), com uma história de mais de 70 anos nessa área, o SESI-SP apresentou na reunião uma proposta diferenciada às indústrias paulistas. “Nosso objetivo aqui é entregar soluções para a melhoria dos ambientes de trabalho, nessa linha, identificando as situações de risco e desenvolvendo programas de saúde ocupacional, por meio de assessorias e consultorias”, explicou Marcela da Silva Lazaro, Especialista em Saúde do SESI.

O SESI tem toda expertise para o atendimento à legislação, no cumprimento ao eSocial. “Além disso, orientamos a gestão da indústria para o aumento da produtividade, como foco na redução de acidentes e doenças do trabalho, o que, por consequência impacta diretamente o FAP – Fator Acidentário Previdenciário”, alerta Eduardo Augusto Carreiro, Gerente Executivo de Esportes e Promoção de Saúde do SESI.

A reunião ainda teve as apresentação das ações e escopo de trabalho, do CIESP-Campinas, representado pela Gerente Regional, Paula Carvalho, e pelo diretor de Negócios, Fabiano Grespi; e do SENAI-SP, representado pelo gerente Regional, Ophir Figueiredo Júnior.

O encontro contou com presença de importantes gestores do CIESP, SESI, SENAI e demais parceiros, estiveram presentes: Wallace Nascimento,  Superintendente Comercial da Nunes & Grossi - Administradora de Benefícios; Magali Pires, Promotora de eventos do Hotel Fonte Santa Tereza; Fabiano Grespi, diretor de Negócios do CIESP-Campinas; Silvia Luna, diretora do DHO do CIESP-Campinas; Ophir Figueiredo Júnior, gerente Regional do SENAI-SP; Luiz Carlos Allegretti, diretor do SENAI de Valinhos; Paulo Sérgio P. Casati, diretor do SESI de Valinhos; e Gustavo Henrique T.  Moysés, diretor do departamento de Ações para a Juventude de Valinhos; Wilton Borges, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Valinhos; Israel Scupenaro, presidente da Câmara Municipal de Valinhos.
 
O evento teve o patrocínio da Nunes & Grossi e o apoio da Fonte Santa Tereza.

Acompanhe na íntegra:
Apresentações
Todas as Fotos
 
Imagens por: Nó de Oliveira Fotografia
Compartilhar: