Whatsapp
Portal Ciesp > Departamentos > Sustentabilidade

Sustentabilidade

Notícias

DRS é nomeado Departamento de Sustentabilidade02/04/2013No dia 28 de março, empresários, representantes de indústrias e prestadores de serviços associados e convidados do CIESP-Campinas se reuniram para a 1ª Reunião Mensal do ano, do DRS - Departamento de Responsabilidade Social.
 
arquivo sem legenda ou nomeNa abertura do encontro o diretor titular do departamento, Luiz Fernando de Araújo Bueno, expôs a agenda para o ano de 2013, além de apresentar a nova estrutura do Departamento, que a partir desta data passa a ser nomeado como Departamento de Sustentabilidade, “nosso intuito é valorizar e fortalecer a cultura de integração entre as diversas áreas em que o CIESP atua, uma vez que a sustentabilidade se dá em rede - via engajamento e convencimento, em integração com os diversos atores com que uma empresa se relaciona. Assim, nosso intuito é colocar nossos associados como protagonistas dessa ‘agenda nacional de desenvolvimento”.
 
Na reunião também foi apresentada a coordenação do Núcleo de Ação Social do departamento, que terá como meta a organização de ações e parcerias voltadas ao atendimento de algumas das principais demandas da nossa região. O Núcleo estará sob a gestão da especialista em Projetos Sociais, Joana Balles.
 
arquivo sem legenda ou nomeNa sequencia o Sr. Bueno deu posse à nova diretora adjunta do Departamento de Sustentabilidade, Srª. Regina Migliori, que discorreu sobre uma temática bastante atual e de importância fundamental para o avanço na gestão corporativa. A palestra Gestão com Stakeholders contextualizou os novos cenários de negócios onde passam a se diferenciar as duas principais abordagens da sustentabilidade: como pauta de projetos independentes do core business, ou a adoção da sustentabilidade como parte da estratégia. Segundo a pesquisadora “a dimensão estratégica que o cenário empresarial começa a solicitar das organizações passa necessariamente pela via do desenvolvimento de um real modelo de gestão estratégica, ou seja, a sustentabilidade entra de maneira central nos negócios, e não mais periférica”, avalia.
 
Clique aqui e veja a apresentação na íntegra.
Compartilhar: