Whatsapp
Portal Ciesp > Departamentos > Comércio Exterior

Comércio Exterior

Comércio Exterior

Grupo de Comércio Exterior

Porque Participar

Com as constantes mudanças no mercado global e a competitividade, as empresas buscam por constante aprimoramento e  informações cada vez mais atualizadas.

Nas reuniões periódicas do Departamento de Comércio Exterior, os integrantes compartilham conhecimentos, estimulam negócios, networking, acompanham as mudanças do mercado mundial e suas respectivas adaptações às suas empresas, dentre outros espaços de aprendizagem, troca de experiências e debates, promovendo o aprimoramento em seus processos.

Outro foco de atuação do departamento é o desenvolvimento de Campinas e Região, na atuação direta junto a órgãos intervenientes do processo de Comércio Exterior, propondo melhorias em procedimentos oficiais, visando a qualidade e eficiência em todos os elos da cadeia logística.

O Grupo é liderado por diretores e coordenadores de empresas associadas, que voluntariamente dão suporte e deliberam ações ao Departamento, conta ainda com uma equipe interna, altamente qualificada, que garante a gestão estratégica, administração, operação e execução das atividades, além de efetiva participação de seus membros.

O  Departamento de Comércio Exterior, por meio de suas ações cria espaços de integração, debates, promove a interação, atualização e profissionalização de seus membros, e se consolida por sua forte e objetiva atuação,  fazendo a diferença no apoio, defesa e representação de indústrias da Região.